Connect with us

Esporte

Quadra e praça do conjunto Habitasa são revitalizadas

A revitalização durou cerca de um mês e será entregue aos moradores

Published

on

Foto: Dircom

A Prefeitura de Rio Branco entregou, nesta segunda-feira, 13, a obra de revitalização da quadra poliesportiva e praça do bairro Habitasa, localizado no centro da cidade. A obra é da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), com execução realizada pelas Secretarias Municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) e de Zeladoria da Cidade (SMZC).

O diretor de esporte e lazer da FGB, Edson Maria, destaca a importância da obra diante das necessidades da comunidade e do trabalho realizado pela prefeitura. “Essa revitalização, tanto da praça quanto da quadra, é de fundamental importância pois consegue contemplar o anseio da comunidade e também de executar uma ordem do prefeito Tião Bocalom de revitalizar todos os espaços da capital. Quem ganha é a população, que pratica esporte, caminhada e brinca com as crianças nesse espaço”, destaca o diretor.

Junior Jaunes, coordenador de espaços e equipamentos da FGB, reafirma o esforço empenhado nos trabalhos realizados no local. “É uma quadra antiga que a população vem pedindo para ser revitalizada, foram entre três a quatro semanas de trabalho no espaço para levar à comunidade esse espaço de lazer. É uma satisfação muito grande estar acompanhando, fiscalizando e fazendo nosso trabalho de ajudar a revitalizar esses espaços da capital”, afirma Jaunes.

A Prefeitura e FGB convidam todos para prestigiar a reinauguração, segunda-feira (13), às 19h, que contará com um torneio entre oito equipes compostas por atletas e praticantes de esporte do bairro e comunidades adjacentes. O espaço está localizado na Rua Chile, S/nº, bairro Habitasa.

Esporte

CZS: Lei de Incentivo ao Esporte tem 38 projetos contemplados

Entre os projetos contemplados tem a Escolinha de Futebol Remanescente.

Published

on

Foto Cedida - Assecom

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aldemir Maciel, disse que Cruzeiro do Sul teve 38 projetos esportivos aprovados em todas as modalidades esportivas, sendo um investimento de 150 mil reais no esporte.

“A gestão do prefeito Zequinha Lima está investindo 150 mil reais no esporte, temos 38 projetos esportivos realizados dentro e fora da cidade. Entendemos que esporte e cultura são primordiais para que possamos manter a lucidez da nossa juventude”, finalizou Aldemir Maciel.

Entre os projetos contemplados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a Prefeitura apoia o projeto social Escolinha de Futebol Remanescente.

O Projeto Remanescente, coordenado pela pastora Raimunda Marques trabalha, exclusivamente, com jogadoras de 10 anos para cima, sem limites de idade. Atualmente são aproximadamente 30 jovens e mulheres que, com a Lei de Incentivo ao Esporte receberam uniformes, tênis e bolas para a prática esportiva.

Raimunda Marques, disse que a ideia surgiu da necessidade de trabalhar com as mulheres que gostam de esporte e não tinham onde praticar.

“O projeto Remanescente surgiu quando eu era presidente da Baixa e percebi a necessidade de desenvolver algum tipo de trabalho para as mulheres. Hoje temos quase 30 mulheres aqu,i de todas as idades, que veem no esporte uma forma de ter uma vida melhor. Agradeço a prefeitura municipal que está tornando possível que a gente possa adquirir materiais esportivos e uniformes para todas as nossas jogadoras”, disse Raimunda.

Continue Reading

Esporte

Trabalhadores Rurais de M. Thaumaturgo recebem apoio para o esporte

O evento será em junho durante a Semana do Trabalhador Rural

Published

on

Foto: Reprodução

O deputado estadual Edvaldo Magalhães do PCdoB Acre, informou em suas redes sociais que destinou uma emenda de 100 mil reais para realizar um grande encontro de trabalhadores rurais juventude desportiva no município de Marechal Thaumaturgo. Ele também comentou que lá “as mulheres fazem bonito no futebol”.

Sabe aquela história de que futebol não é coisa de mulher?

As mulheres ainda terão que suar muito a camisa, e não é só em campo, para driblarem e ou dá um chutão no preconceito e terem o respeito que merecem.

Elas ainda precisam lutar muito pelo básico no “mundo do futebol”, romper o preconceito que ainda é dominante na sociedade machista que acredita que “futebol não é coisa de mulher”.

O futebol feminino precisa mais que uma torcida, que vá aos estádios, aos campos de várzea, que grite e torça. O futebol feminino só vai crescer, e se fortalecer com incentivos e fomento do Estado e da iniciativa privada. Talvez assim, quem sabe essa torcida faça a diferença.

Edvaldo Magalhães publicou em suas redes sociais que o evento será em junho durante a Semana do Trabalhador Rural em Marechal Thaumaturgo.
Instagram >>> @edvaldomagalhaes.ac

Continue Reading

Esporte

Corrida da Virada homenageia amante das corridas, vítima da Covid em Cruzeiro do Sul

Coco, presente!

Published

on

Foto: Divulgação reprodução

A primeira edição da Corrida da Virada superou todas as expectativas! Destaques para alegria, energia e participação de centenas de atletas que invadiram a Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul.

A cidade, dia a dia, vem retomando a vida em comunidade com cuidados e responsabilidade. No último dia do ano, atletas de várias idades e preparação física distintas, dos mais jovens aos mais experientes, profissionais ou apenas esporádicos, participaram da corrida promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município.

A ideia surgiu após um pedido do prefeito Zequinha Lima de homenagear o comerciante e desportista José Oliveira da Conceição, o popular Coco, vítima da Covid, em fevereiro desse ano.

O Presidente da Aleac, deputado Estadual Nicolau Junior, participou do evento e enfatizou que“Coco era um grande incentivador desse esporte e deixou um vazio enorme. Mas a Dona Antônia de Souza Conceição continua preservando a memória desse grande cruzeirense.”

Com percursos de 05 km e 10 KM, a corrida foi dividida em categorias, teve a participação de jovens, adultos e idosos. O evento demostrou que será tradição em poucos anos e já está confirmado no calendário anual de corridas de rua da Prefeitura, da Federação Acreana de Atletismo e da Confederação Brasileira de Atletismo.

Para o Aldemir Maciel, secretário de Cultura, Esporte e lazer do município, responsável por reunir, 61° BIS, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Detran, Ciretran, Secretarias Municipal de Trânsito, de Saúde, Educação, além do apoio do Conselho Municipal de políticas esportivas e o patrocínio da Minerale, a primeira edição “superou todas as expectativas, tivemos 250 atletas, com 150 pessoas envolvidas na organização e planejamento, foi um sucesso porque contamos com todas as secretarias do município e parceiros fundamentais”

Que venha 2022! É assim que centenas de atletas iniciam, ou melhor, terminam o ano na 1ª Corrida da Virada, realizada na manhã desta sexta-feira, 31, em Cruzeiro do Sul. Foi uma merecida homenagem.
Coco, presente!

Continue Reading

Tendência