Prefeitura de Rio Branco e moradores firmam parceria para usar Terminal de Integração do São Francisco como Espaço Economia Solidária
Durante reunião na manhã desta quinta-feira (10), com moradores e lideranças comunitárias no Terminal de Integração do São Francisco, o secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, o superintendente da RBtrans, Benício Dias, e o diretor de trasporte da RBTrans, Clendes Vilas Boas, afirmaram que a partir de janeiro de 2023, cerca de 70 famílias serão contempladas com o Espaço Economia Solidária.
No Terminal de Integração também será feita uma horta comunitária, no intuito de gerar renda e oportunidades para as comunidades da região do São Francisco, Eldorado, Quixadá, Panorama e adjacências. Cerca de 70 famílias serão contempladas.
O objetivo é ocupar os espaços vazios urbanos e/ou desativados, com hortas comunitárias e, também, atender aos anseios dos trabalhadores da Economia Solidária.
A intenção é proporcionar renda e oportunizar a concretização de sonhos
A prefeitura vem ajudando famílias que trabalham com a agricultura familiar. Em setembro, a secretaria municipal de Agropecuária (Seagro), realizou a entrega de cerca de 100 toneladas de adubo no Polo Wilson Pinheiro, para auxiliar na produção de hortaliças da agricultura familiar no município.
Na primeira fase, 10 famílias, foram contempladas com esse adubo derivado do pó de serra altamente rico em nutrientes que auxiliam no crescimento e desenvolvimento das plantas.