Notícias

Bocalom destaca avanço de obras do Mercado Elias Mansour e prédio do RBPREV

Published

on

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou nesta quarta-feira (8) que as obras do Novo Mercado Municipal Elias Mansour e do novo prédio do Instituto de Previdência de Rio Branco (RBPREV) seguem em ritmo acelerado. As declarações foram feitas durante visita técnica acompanhada pelo secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira.

Segundo Bocalom, o prédio do RBPREV, localizado no bairro Estação Experimental, também vai abrigar a Secretaria Municipal de Saúde, o que, segundo ele, representa economia aos cofres públicos. “Eu tenho certeza absoluta que o RBPREV ganha com isso, a Secretaria de Saúde ganha com isso, e nós mostramos que não é difícil fazer grandes obras. A nossa gestão está provando. Foi o viaduto Beth Bocalom, 18 milhões; este prédio aqui, mais de 15 ou 16 milhões de reais; e a Câmara Municipal, que também é feita com recursos próprios”, disse o prefeito.

O secretário Cid Ferreira afirmou que a capital vive um momento de intensa execução de obras públicas, citando intervenções em ramais, pavimentação urbana e edificações. “Hoje a capital é um verdadeiro canteiro de obras. Estamos em ramais, no pavimento de ruas e com edificações por toda a cidade. E é isso que a gestão Bocalom vem mostrando”, declarou o secretário.

As obras do Novo Mercado Elias Mansour, localizado no Centro da cidade, estão com cerca de 40% de execução e contam com investimento de R$ 28 milhões, provenientes de emenda do senador Márcio Bittar e contrapartida da Prefeitura. O prédio do RBPREV tem orçamento de R$ 13,7 milhões, com recursos municipais.

Nas redes sociais, o prefeito destacou que o novo mercado pode se tornar um dos principais cartões-postais da cidade, “passando até a Via Chico Mendes”. Ele afirmou ainda que as obras representam mais um motivo de orgulho para a população. Em outra publicação, Bocalom disse estar acompanhando de perto o andamento das construções e reforçou que “Rio Branco segue crescendo e se desenvolvendo por você e para você”.

Tendência

Sair da versão mobile