O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), confirmou nesta segunda-feira, 25, que o secretário municipal de Saúde, Renan Biths, seguirá acumulando também a função de articulador político da gestão junto à Câmara Municipal. A decisão foi anunciada em entrevistas concedidas à imprensa local, nas quais o prefeito destacou que, apesar da ideia inicial de manter Biths apenas de forma temporária, ainda não foi encontrado um substituto definitivo.
Biths assumiu a função no início de julho, após a saída de Jonathan Santiago da articulação política. Na ocasião, chegou a ser cogitado para o cargo o secretário adjunto de Governo, Márcio Pereira, que recusou o convite. Desde então, o secretário de Saúde passou a desempenhar a dupla atribuição de cuidar da pasta da saúde e atuar na interlocução com o Legislativo municipal.
Ao justificar a permanência, Bocalom afirmou que Biths tem conseguido conduzir bem a relação política da Prefeitura com a Câmara. “Então, a princípio, continua ele. A gente ainda não arranjou um novo nome, né? Mas o importante é que ele está desenvolvendo um bom trabalho. Eu estou feliz porque o Renan realmente é uma pessoa que consegue navegar bem no meio político, gerencia bem as coisas. Por enquanto, eu estou feliz com ele. De repente, ele vai até continuar”, disse o prefeito.