Notícias

Bocalom percorre interior e discute integração para o desenvolvimento do Acre

Prefeito de Rio Branco coloca agricultura familiar e produção de café no centro das conversas com gestores municipais

Published

on

O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Tião Bocalom, passou a segunda-feira (22) em viagem pelo interior do Estado para discutir iniciativas conjuntas de desenvolvimento com gestores locais.

Em Brasiléia, participou do Programa Fronteira Integrada, realizado pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. O prefeito da cidade, Carlos Armando de Souza Alves, afirmou que a troca de experiências é essencial:

Advertisement

“É tudo que a gente precisa fazer: trabalhar pelo próximo e atender o nosso povo. É para isso que entramos na política.”

De lá, Bocalom seguiu para Xapuri, onde conversou com o prefeito Maxsuel Maia Pereira. O encontro tratou do papel da agricultura como base de sustentabilidade econômica.

“Essa unidade faz com que o desenvolvimento ocorra, e quem ganha com isso é a população”, disse Bocalom.

Ainda em Xapuri, recebeu o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, que o convidou para a Expo Fronteira, de 3 a 5 de outubro. O gestor destacou que o evento busca mostrar “o potencial da agricultura, do comércio local e da cultura”. Ele também reforçou o convite para o Encontro dos Prefeitos, em 17 de outubro.

Encerrando a agenda, Bocalom esteve em Capixaba, onde se reuniu com o prefeito Manoel Maia. Durante o encontro, discutiram a produção de café e o papel do município como referência agrícola.

Advertisement

“O município de Capixaba é o maior produtor de grãos do Estado. Quem ganha com isso é a população”, destacou Bocalom.

As agendas consolidam o papel da AMAC como espaço de articulação entre os prefeitos e de construção de estratégias comuns para fortalecer a representatividade dos municípios acreanos no cenário estadual.

Fonte: Assessoria/Secom

Advertisement

Tendência

Sair da versão mobile