Política

Bocalom visita Centro de Operações no Rio e diz que modelo inspira criação de estrutura semelhante em Rio Branco

Published

on

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visitou nesta sexta-feira (25) o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (COR), acompanhado do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel. Durante a agenda, Bocalom afirmou que pretende implantar uma estrutura semelhante na capital acreana, inspirada na experiência carioca.

A visita técnica ao COR teve como objetivo conhecer o funcionamento do sistema que integra diversos órgãos municipais, concessionárias e empresas parceiras, com foco na mobilidade urbana e gestão de emergências. O centro opera 24 horas por dia e foi inaugurado em 2010 como um dos legados das Olimpíadas.

Advertisement

Nas redes sociais, Bocalom afirmou que a experiência no Rio de Janeiro serve de referência para a realidade de Rio Branco. Segundo ele, a capital acreana também precisa adotar ferramentas de gestão integrada, com apoio da tecnologia e cooperação entre instituições públicas.

“O que vimos aqui nos inspira ainda mais. Em Rio Branco, também vamos montar nosso Centro de Operações, à altura dos desafios da nossa capital”, declarou o prefeito em vídeo publicado em seu perfil oficial.

Advertisement

Tendência

Sair da versão mobile