A composição da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Capital do Acre, vai mudar a partir do próximo dia 02 de fevereiro com a eleição de três parlamentares mirins para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Foram eleitos Michelle Melo (PDT), Emerson Jarude (MDB), Adailton Cruz (PSB), que saem da Câmara para a Aleac.
Agora, suplentes tomarão posse na Casa, sendo: Elzinha Mendonça (PSB), que ocupa a cadeira de Adailton; James do Lacen (PDT), que ocupa a vaga de Michelle; João Marcos Luz (MDB), que fica na cadeira de Emerson.
A equipe do ÉPop conversou com o suplente, James do Lacen, que vai ocupar a vaga de Michelle, que disse que uma das suas prioridades será a saúde dos rio-branquenses. “Minha ligação com o SUS é muito grande e portanto essa vai ser minha principal bandeira de luta. Lógico que na esfera municipal onde se gerencia UBSs e URAP’s”.
Ao ser perguntado qual seria sua relação com o executivo municipal, ele disse que seu partido faz parte da base de Bocalom. “Meu partido faz parte da base de Bocalom, então vamos trabalhar juntos para levar uma melhor qualidade de vida para os moradores de Rio Branco”.
Advertisement
James tem 52 anos de idade é servidor público do Estado, trabalha na área da saúde há 36 anos. Na eleição de 2020, ele obteve 2052 votos válidos, ficando na 1º suplência do partido.