MEIO AMBIENTE

Coordenador da Defesa Civil de Rio Branco fala da necessidade de política permanente de prevenção

Published

on

O Rio Acre na capital acreana aumentou a velocidade de vazante, nas últimas três horas. A medição realizada às 12 horas desta terça-feira (4), indica que o nível do manancial agora é de 17,43m.

Durante entrevista, o coordenador Municipal de Defesa Civil, tenente coronel Cláudio Falcão, enfatizou a importância do trabalho de prevenção dos casos de enchentes. De acordo com ele, cheias como esta serão mais comuns, o que deve ser feito é um trabalho unificado entre Município, Estado e União.  

“A defesa civil não pode descartar desastres, nós sempre esperamos que eles não aconteçam, mas se acontecer, devemos estar preparados. Devemos está fazendo estudo de casos e prevenindo, esses eventos extremos vão acontecer com mais frequência, então não podemos deixar para combater apenas no momento em que ele acontecer. A política permanente de prevenção, é que a defesa civil faz e precisa de apoio do município, governo do estado e da união”, disse Falcão. 

Cerca de 69 mil pessoas foram atingidas pelas enchentes do Rio Acre. Na capital acreana, mais de 3 mil pessoas estão abrigadas em escolas e no Parque de Exposições que foram transformados em abrigos pelo governo e prefeitura.

Tendência

Sair da versão mobile