Saúde

Cruzeiro do Sul aposta em vacinação contra gripe para reduzir pressão no sistema de saúde

Campanha encerra em 31 de janeiro com 16 mil doses disponíveis nas zonas urbana e rural

Published

on

Com o prazo para vacinação contra a influenza se encerrando em 31 de janeiro, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul busca imunizar a população contra a gripe em meio aos desafios do período chuvoso, marcado pelo aumento de doenças respiratórias. Mais de 16 mil doses estão disponíveis para pessoas a partir de 6 meses de idade em todas as unidades de saúde.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Elania da Silva Borges, reforçou a importância da vacina como ferramenta essencial para prevenir complicações graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e para aliviar a pressão sobre o sistema público de saúde. “A vacina é a principal forma de proteção”, destacou.

A campanha também visa proteger grupos vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas com comorbidades, que enfrentam maiores riscos durante o inverno amazônico. Apesar da estrutura e das doses disponíveis, a adesão da população é necessária e fundamental, e o município corre contra o tempo para alcançar ampla cobertura vacinal.

Advertisement

Tendência

Sair da versão mobile