Política

Cruzeiro do Sul aposta na agricultura familiar como motor econômico

Prefeitura apresenta novo programa para fortalecer pequenos produtores rurais

Published

on

Enquanto o agronegócio domina os debates sobre desenvolvimento no Brasil, Cruzeiro do Sul aposta na agricultura familiar como estratégia de crescimento. No próximo sábado (22), às 8h, a Prefeitura apresentará o programa Riqueza no Campo – Ações e Proposições, voltado para impulsionar a produção rural no município. O evento acontecerá no auditório da SEDUP e reunirá produtores, associações agrícolas e entidades do setor.

A iniciativa busca estruturar e fortalecer a agricultura familiar, um dos pilares da economia local. Para garantir o sucesso da apresentação e o alinhamento entre os setores envolvidos, representantes da Prefeitura e de instituições como Embrapa, Banco da Amazônia, INCRA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais se reuniram na terça-feira (18).

O secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Nildson Moura, destacou que o encontro foi essencial para garantir uma organização eficiente do evento. “Com o Programa Riqueza no Campo, buscaremos alavancar o crescimento da agricultura familiar no município. O programa será apresentado aos produtores rurais e deverá impulsionar a produção em Cruzeiro do Sul”, afirmou.

A articulação do poder público com instituições financeiras e de pesquisa sugere um esforço para transformar o setor agrícola familiar em um eixo estratégico para a economia local. A expectativa agora é que o programa vá além das promessas e se traduza em políticas públicas eficazes para os pequenos produtores.

Tendência

Sair da versão mobile