O deputado estadual Clodoaldo Rodrigues voltou a cobrar, nesta semana, uma solução definitiva para a travessia entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, no Acre. A manifestação ocorreu após mais um veículo cair no Rio Juruá, durante a travessia realizada por balsas.
O incidente mais recente aconteceu no dia 3 de abril, quando um carro conduzido por um odontólogo caiu no rio após o motorista entrar na balsa sem acionar o freio de mão. Ninguém se feriu, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada do veículo. Este foi o terceiro caso do tipo registrado apenas em 2025.
Nos dois episódios anteriores, uma caminhonete carregada com açaí caiu no rio em fevereiro, próximo à Ponte da União, e outra caminhonete afundou no porto do governo no fim de março, com duas pessoas no interior do carro sendo resgatadas por populares.
Na tribuna da Assembleia Legislativa, Clodoaldo Rodrigues defendeu a construção da ponte sobre o Rio Juruá como medida necessária para garantir segurança e eficiência no deslocamento da população. O parlamentar também destacou que a demanda é antiga e já foi tema de diversas promessas e discussões. Segundo ele, a ponte contribuirá com a mobilidade e o desenvolvimento econômico da região.