O Dia das Mães se aproxima e, além do significado especial para as famílias, a data é considerada pelo comércio como a segunda melhor em termos de faturamento. E não é para menos, uma pesquisa divulgada na última segunda-feira (8) pela Fecomércio no Acre aponta que 99,5% dos rio-branquenses pretendem comprar presentes para as mães.
Na segunda maior cidade do estado, Cruzeiro do Sul, os comerciantes locais se preparam para a chegada do dia 14 de maio. As ofertas e parcelamentos são, sem dúvida, uma das principais estratégias para atrair clientes.
Confecções, calçados e flores são os principais produtos que estão sendo procurados. Os clientes não deixam de pesquisar o melhor preço para presentear as mães.
De acordo com o presidente da Associação Comercial, Luiz Cunha, os comércios de Cruzeiro do Sul estenderão seu horário de atendimento. “O horário de funcionamento das lojas aqui em nossa cidade, deve ser estendido nos próximos dias. Uma pesquisa realizada mostrou que o consumidor acreano vai gastar, em média, de 200 a 300 reais em presentes”, disse.