Esporte

Diniz será o novo técnico interino da seleção brasileira de futebol

Published

on

Na noite de terça-feira (4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o atual treinador do Fluminense, Fernando Diniz, será o novo técnico interino da seleção brasileira masculina de futebol. O contrato terá duração de um ano e começará em setembro, alinhado ao início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, incluindo os amistosos e a participação na Copa América.

Fernando Diniz assumirá a posição de Ramon Menezes, técnico interino que vinha comandando a seleção desde junho do ano anterior. Sob o comando de Menezes, a equipe nacional teve resultados mistos nos amistosos realizados, com duas derrotas para Marrocos e Senegal e uma vitória contra Guiné.

Advertisement

Em entrevista ao site da CBF, Diniz expressou sua felicidade com o convite e a convocação para liderar a seleção brasileira. Ele destacou que é um sonho se tornando realidade estar ao lado de grandes jogadores, muitos dos quais ele treinou quando eram mais jovens, mencionando especificamente Bruno Guimarães e Antony.

Apesar de sua nova responsabilidade à frente do escrete canarinho, Diniz continuará atuando como treinador do Fluminense. A CBF e a direção do Fluminense chegaram a um acordo para permitir a conciliação das atividades de Diniz, evitando conflitos de agenda.

O período do contrato de Diniz com a seleção brasileira será coincidente com as expectativas de contratação do técnico italiano Carlos Ancelotti, previsto para assumir o comando da equipe nacional no próximo ano. Ancelotti tem vínculo com o Real Madrid, da Espanha, até junho de 2024.

Advertisement

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, explicou que Fernando Diniz será convocado para treinar a seleção durante os períodos de Datas Fifa, quando as atividades do futebol no Brasil são interrompidas para jogos das seleções. Essa medida foi tomada para garantir que não haja conflitos com o trabalho de Diniz à frente do Fluminense. Rodrigues destacou a escolha de Diniz como técnico interino devido ao caráter inovador de seu trabalho e por ter uma proposta de jogo semelhante à que será implementada por Ancelotti após a Copa América.

Com a expectativa de uma nova era no comando da seleção brasileira de futebol, a chegada de Fernando Diniz representa uma oportunidade para impulsionar a equipe e consolidar uma abordagem tática inovadora no esporte nacional.

Com informações da Reuters.

Advertisement

Tendência

Sair da versão mobile