O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, sobrevoaram no último domingo (26), as áreas atingidas pelo transbordamento de igarapés no Rio Acre, em Rio Branco (AC).
Marina Silva disse que o governo federal tem mapeado 1.058 municípios brasileiros que sofrerão com mais frequência a incidência de grandes volumes de chuva ou estiagens severas. “Temos mapeados 1.058 municípios brasileiros que sofrerão com mais frequência a incidência de grandes volumes de chuva ou estiagens severas. Vamos apresentar um projeto para que estas cidades possam estar permanentemente em situação de emergência para que a ajuda do governo federal seja feita com rapidez”.
Advertisement
Ainda em Rio Branco, Marina Silva, alertou para um plano de preservação dos efeitos extremos da mudança do clima. “É necessário um plano de prevenção dos efeitos extremos da mudança do clima, e isso só será possível com parceria dos governos estadual, municipal e federal. Ninguém dá conta de um problema dessa magnitude sozinho”.