O governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e da Secretaria Adjunta de Articulação Esportiva e Juventude (SAEJ), uniram-se à Federação de Futebol do Acre (FFAC) em um acordo para a utilização da Arena da Floresta no calendário de competições de futebol em 2024.
O acordo, formalizado nesta terça-feira, 5, tem como foco ceder o espaço da Arena da Floresta para a realização dos jogos de futebol, tanto em âmbito estadual quanto nacional, pela Federação de Futebol do Acre.
Além desse compromisso, foi apresentada uma minuta de projeto de lei buscando a liberação de R$ 1,5 milhões destinados ao fomento do futebol profissional acreano no próximo ano.
O governo já havia disponibilizado a quantia de R$ 2 milhões para os clubes locais, parte do comprometimento em investir no futebol acreano.
O secretário de Educação, Aberson Carvalho, enfatizou que o investimento fortalecerá o esporte no Acre, demonstrando o compromisso da gestão e do governador Gladson Cameli com a agenda esportiva. “Este ano já liberamos vários recursos que estão beneficiando o esporte”, afirmou.
Ney Amorim, secretário Adjunto de Esporte e Juventude da SEE, destacou a relevância do acordo assinado, trazendo de volta a Arena da Floresta como um dos principais locais esportivos do Acre. “Vamos reintroduzir as competições estaduais e os jogos relevantes, além de trazer de volta as famílias e torcedores que desejam assistir aos jogos aqui na arena”, afirmou.
Com informações da Agência de Notícias do Acre – Foto: Anderson Oliveira/Segov