Política

Mailza Assis afirma que integração de municípios isolados do Acre é urgente: “As populações não podem mais esperar”

Published

on

Durante entrevista concedida à Rádio e TV Juruá nesta terça-feira (8), em Cruzeiro do Sul, a governadora em exercício do Acre e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis, defendeu a integração dos municípios isolados do estado como uma medida urgente. Segundo ela, cidades como Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa do Purus enfrentam dificuldades no acesso a serviços básicos e na logística de transporte.

“Essas cidades sofrem com a situação de isolamento. O Ministério Público já apontou um caminho para legalização dessa integração, começando pela ligação de Porto Walter a Cruzeiro do Sul. O estado é o maior interessado na solução desse problema. As populações dessas regiões não podem mais esperar por uma solução que seja definitiva”, afirmou.

Mailza citou as ações realizadas este ano em municípios isolados por meio do programa Juntos pelo Acre, que reúne várias secretarias do governo estadual. “Esse é um esforço coletivo que visa reduzir os impactos da situação de isolamento com a presença de várias secretarias, fortalecendo a presença do estado”, explicou.

A governadora em exercício relatou que as demandas da população são diversas e se intensificam em períodos de cheia e seca. “Na cheia é o sofrimento com a alagação, na seca com as dificuldades na logística de transportes, insumos que provocam alta nos preços dos alimentos, nos materiais de construção civil. Precisamos nos unir para encontrar saídas que ofereçam mais oportunidade de crescimento nas regiões”, declarou.

Ela também afirmou que a integração dessas regiões vai além da melhoria da mobilidade. “A sonhada integração não apenas melhorará a mobilidade e infraestrutura, mas também promoverá a troca de conhecimentos e fortalecerá a economia local”, disse.

Tendência

Sair da versão mobile