A vice-governadora e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do Acre, Mailza Assis, assinou nesta quinta-feira (10) um termo de cooperação entre o Governo do Estado e o Educandário Santa Margarida. O acordo prevê o repasse de R$ 1.145.494,72, dividido em quatro parcelas trimestrais. A primeira já foi liberada.
A iniciativa garante apoio financeiro à principal unidade de acolhimento de crianças menores de 12 anos em situação de vulnerabilidade social no Acre. Segundo a coordenadora da instituição, Edenilse Costa, o valor é essencial para manter as atividades, serviços e a folha de pagamento dos 44 trabalhadores que atuam no local.
Durante a solenidade, também foi inaugurado o projeto Guarda-Roupa Social, parte do programa Juntos pelo Acre, da Seasdh. O projeto já atendeu 20 mil pessoas em nove municípios com doações de roupas e calçados. No Educandário, as peças são destinadas a crianças e mães acolhidas.
Além de Mailza, participaram do evento o secretário de Governo, Luiz Calixto, o chefe de gabinete do governador, José Messias, o deputado estadual Eduardo Ribeiro e o promotor de Justiça Iverson Bueno, da Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Acre.
O Educandário Santa Margarida é uma instituição filantrópica com 80 anos de atuação. A entidade depende majoritariamente de parcerias e doações para manter o atendimento.