Notícias

Marcos Lameira é agraciado com Comenda de Registro Mercantil em Evento Nacional

Evento sediado pelo Sebrae no Acre reúne líderes de 27 Juntas Comerciais para debater a modernização do registro empresarial no Brasil, destacando avanços na simplificação de processos

Published

on

Durante o Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil, realizado no dia 22 de maio, Marcos Lameira, diretor-superintendente do Sebrae no Acre, foi agraciado com a Comenda de Registro Mercantil, a maior honraria da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU). A comenda foi entregue pela presidente da FENAJU, Gregória Brenário, e pela presidente da Junta Comercial do Acre (JUCEAC), Nayara Honorato, em reconhecimento aos serviços prestados por Lameira no aprimoramento do registro de empresas.

Organizado pela Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac), em parceria com a Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), o Sebrae sediou o evento que reuniu líderes das 27 Juntas Comerciais do Brasil para discutir a modernização e simplificação do registro empresarial no país, com o objetivo de tornar os sistemas estaduais mais eficientes e atrativos.

Além de Lameira, o evento contou com a presença do governador Gladson Cameli e do presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Marcelo Moura, que também foram homenageados. Em seu discurso, Lameira destacou a importância da parceria com a JUCEAC e os resultados alcançados na busca por um ambiente menos burocrático e mais simplificado para os empreendedores locais.

O governador Gladson Cameli destacou a importância de fortalecer o ambiente de negócios. Foto: Diego Gurgel/Secom

A presidente da FENAJU, Gregória Benário, elogiou os homenageados pelo papel fundamental que desempenham no desenvolvimento comercial do país. O evento, promovido pelo Sebrae, focou em tornar os sistemas estaduais de registro empresarial mais eficientes e atrativos, reforçando o compromisso com a modernização e a simplificação dos processos para os empreendedores brasileiros.

Tendência

Sair da versão mobile