Governo do Estado do Acre entregou nesta sexta-feira, 16, a revitalização do Memorial dos Autonomistas, do Teatro Hélio Melo e do Café do Teatro.
Um espaço que celebra a arte, a vida, a nossa história.
O presidente da FEM, Minoru Kinpara, afirma que o momento é de celebração, porque o cuidado com os espaços culturais é uma demonstração de respeito do governo do Estado pelo patrimônio e a história de sua população.
Advertisement
“Temos a certeza de que o Memorial dos Autonomistas voltará a cumprir o seu papel, que não é só o de preservar memórias acreanas, mas também de proporcionar visibilidade aos diversos seguimentos artísticos e culturais do nosso estado”, destacou Kinpara.
Rio Branco recebe de volta um espaço que oferece história, arte e cultura, com shows, projetos e outras manifestações artísticas.
No local, uma galeria de arte com uma exposição permanente sobre o Movimento Autonomista do Acre também abriga o mausoléu em que estão os restos mortais de um dos principais entusiastas do movimento, o coronel e ex-governador José Guiomard Santos, e de sua esposa, a ex-primeira dama Lydia Hammes.