A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, desembarcou no Acre nesta terça-feira (21) para uma agenda estratégica voltada ao fortalecimento da Rede de Atendimento à Mulher no estado. A programação inclui encontros com autoridades e a inauguração de um importante equipamento público em Cruzeiro do Sul.
Recepcionada no Aeroporto Internacional de Rio Branco pela vice-governadora Mailza Assis, a secretária de Estado da Mulher Márdhia El-Shawwa, a deputada federal Socorro Neri e a vereadora Elzinha Mendonça, a ministra deu início à sua visita com reuniões para estreitar parcerias. O primeiro compromisso foi no Palácio Rio Branco, onde se reuniu com o governador Gladson Cameli, a vice-governadora e representantes da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher).
Advertisement
Investimentos em políticas públicas Entre os temas debatidos no encontro, destacaram-se as ações conjuntas entre o Ministério das Mulheres e o governo do Acre para garantir que as políticas públicas de proteção e atendimento às mulheres alcancem todos os municípios acreanos.
À tarde, a ministra participou de uma reunião com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/AC), na sede da Semulher, localizada na capital Rio Branco. A agenda buscou reforçar o diálogo com organizações locais para ampliar o alcance das iniciativas do governo federal.
Inauguração de Centro de Referência em Cruzeiro do Sul Nesta quarta-feira (22), às 10h, Cida Gonçalves estará em Cruzeiro do Sul para a inauguração do Centro de Referência da Mulher Brasileira, um espaço dedicado ao atendimento integral e especializado de mulheres em situação de violência.
Advertisement
A construção do centro contou com um investimento de R$ 2,2 milhões, provenientes de uma emenda parlamentar destinada pela atual vice-governadora Mailza Assis, quando exercia o mandato de senadora. Além do prédio, será entregue uma caminhonete adquirida com recursos da mesma emenda, destinada a apoiar o funcionamento da unidade.