Cultura

Músico João Donato relembra criação de centro de cultura no Acre

Published

on

O compositor, cantor e instrumentista acreano João Donato que é um dos maiores nomes da música brasileira, através de suas redes sociais, nesta segunda-feira (24), relembrou a criação de centro de cultura no Acre.

Ao falar do dia da inauguração da Usina de Arte, que leva seu nome, João Donato, em Rio Branco (AC), o músico disse que foi um dos dias mais emocionantes da sua vida. “Um dos dias mais emocionantes da minha vida foi o 24 de abril de 2006, data da inauguração da Usina de Arte João Donato, em Rio Branco. Com projeto do saudoso Maurice Capovilla, é uma obra do querido Jorge Viana, o primeiro governador eleito do Acre nascido no Acre”, enfatizou.

Foto:Altino Machado

João relembrou que no dia da inauguração reencontrou o grande amigo, Gilberto Gil. “Além de voltar à minha terra e tocar para os meus conterrâneos, tive a felicidade de reencontrar o querido Gilberto Gil, que na época era o ministro da Cultura. Depois disso, estive em várias oportunidades na Usina onde tantos músicos, cineastas, artistas e fazedores de cultura”, finalizou.

Tendência

Sair da versão mobile