Nada de novo com o lançamento da pré-candidatura de Jéssica Sales à prefeitura pelo MDB em Cruzeiro do Sul, Acre, enfrentando o atual prefeito Zequinha Lima, que busca a reeleição.
Durante o anúncio, Jéssica Sales recebeu apoio de lideranças políticas locais e estaduais, incluindo o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e pai da pré-candidata, Vagner Sales, e o Senador Sérgio Petecão, que declarou: “Eu só quero dizer para você, é te desejar sucesso. Estamos juntos.”
Marcus Alexandre, pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, também esteve presente e ressaltou a tradição democrática do partido. “O MDB é um partido que sempre defendeu a democracia, a escolha dos líderes pelo voto. E o MDB não podia deixar de apresentar o que tem de melhor nessas eleições aqui em Cruzeiro do Sul. Tem jogo, sim. Ninguém vai ganhar eleição em Cruzeiro do Sul de W.O. Porque a Jéssica atendeu o chamado do povo que hoje está aqui”, afirmou Marcus, destacando a importância de uma eleição competitiva.
Em seu discurso, Jéssica Sales enfatizou seu compromisso com os cidadãos de Cruzeiro do Sul. “Eu acredito no meu povo, foram vocês que me chamaram. É por vocês que eu estou aqui. É por vocês que eu disse para minha família que serei pré-candidata da minha cidade de Cruzeiro do Sul. Porque eu não aguento mais ver o meu povo sofrer”, disse Jéssica, reforçando sua motivação para a candidatura.
A entrada de Jéssica Sales na corrida eleitoral confirma o início de uma campanha que promete ser polarizada. Os eleitores se veem diante não apenas da escolha entre candidatos, mas de um veredito sobre o futuro da gestão municipal. De um lado, o atual prefeito Zequinha Lima tenta consolidar seu trabalho e conquistar um novo mandato. Do outro, questiona-se se Jéssica Sales terá paz e o apoio familiar necessário para uma boa gestão, a liberdade para realizar suas propostas e se poderá estar presente em Cruzeiro do Sul o tempo necessário, evitando governar de uma ponte aérea Goiás-Cruzeiro do Sul e delegando suas responsabilidades a terceiros.
Nos bastidores e em grupos de WhatsApp, comenta-se que o que está em jogo é dar continuidade a uma gestão de trabalho e muitas transformações no município, que alcançou tanto a zona urbana quanto rural, ou apostar em uma aventura que faz parte de um grupo que já esteve na gestão e pouco se fez. Resta aguardar para ver o que será apresentado e o que o povo decidirá nas urnas.