A ponte sobre o Rio Caeté, localizada na BR-364 em Sena Madureira (AC), será novamente interditada a partir de junho, conforme previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A interdição ocorrerá para viabilizar obras estruturais após licitação marcada para maio.
De acordo com o superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, a interdição só acontecerá após a instalação de um pontilhão que dará acesso provisório ao local. “Vamos montar o pontilhão e colocar lá na ponte do Caeté, dando acesso para que a gente possa executar a reforma do pilar que vamos fazer provisório para execução da obra”, explicou.
Atualmente, o tráfego segue controlado, com passagem de um veículo por vez sobre a estrutura da ponte. Ricardo esclareceu que, durante as obras, a circulação de veículos será redirecionada para o novo acesso inferior. “A ponte vai ficar normal, como está, passando um carro de cada vez. Agora a gente vai fazer tudo por baixo enquanto estiver acontecendo a execução da obra, dando segurança para acabar a obra”, afirmou.
Em janeiro deste ano, a ponte já havia sido interditada, mas foi reaberta em menos de 48 horas após uma balsa do Dnit encalhar, comprometendo a travessia pela rodovia.