Notícias

Refis 2025 encerra prazo para negociação de dívidas em Rio Branco

Published

on

A Prefeitura de Rio Branco informou que os contribuintes têm até esta sexta-feira, 29 de agosto, para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2025) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A iniciativa, lançada em abril, permite a regularização de débitos com descontos em juros e multas e expectativa de arrecadação de cerca de R$ 12 milhões.

O secretário municipal de Finanças, Wilson Leite, destacou que a procura aumentou nos últimos dias em centros de atendimento, CACs e canais digitais. Segundo ele, o Refis contribui para a regularização de imóveis e favorece a movimentação econômica. “É uma grande oportunidade para o cidadão colocar suas contas em dia com o Fisco Municipal”, afirmou.

Entre os contribuintes, a aposentada Sebastiana Palmo, de 86 anos, relatou que conseguiu parcelar o valor e iniciar o pagamento. “Eu fui muito bem atendida, parcelei e já vou começar a pagar. Às vezes a gente não paga porque o dinheiro não dá”, disse. Situação semelhante vive o inquilino Mário da Silva Lima, que regularizou a dívida do imóvel em que mora. “Esse programa dá uma segunda chance para quem não dispõe de dinheiro para pagar tudo de uma vez”, comentou.

O atendente Daniel Moura Damasceno Netto, da Divisão de Cobranças da Prefeitura, informou que milhares de pessoas passaram pelos pontos de atendimento durante o programa. A gestão municipal reforça que a arrecadação obtida com o Refis será revertida em investimentos em infraestrutura, saúde e educação. “Com a regularização das dívidas, a Prefeitura pode ampliar seus serviços e a economia local cresce com os serviços contratados. É um ciclo de benefícios para toda a população”, declarou Wilson Leite.

Os atendimentos estarão disponíveis até às 14h desta sexta-feira, quando se encerra o prazo para adesão ao Refis 2025.

Tendência

Sair da versão mobile