Saúde

Rio Branco receberá 31 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar atenção básica

Published

on

A cidade de Rio Branco, capital do Acre, receberá 31 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar a atenção básica de saúde no município. A iniciativa visa suprir a demanda por profissionais da área e garantir o atendimento adequado à população.

Os médicos selecionados para o programa são formados tanto em instituições brasileiras quanto estrangeiras e passaram por um processo de validação de diplomas para atuar no país. Eles serão distribuídos entre as unidades básicas de saúde do município e terão a missão de atender a população nas áreas mais necessitadas.

A informação foi confirmada pela secretária Municipal de Saúde (Semsa) de Rio Branco, Sheila Andrade, que informou que o Ministério da Saúde (MS) atendeu ao pedido da Prefeitura em garantir a vinda imediata dos profissionais, diante da situação de emergência causada pela enchente. “A Secretaria Municipal de Saúde  solicitou que os médicos tivessem interligação com o pessoal do Norte, porque nós trabalhamos muito em área ribeirinha, em área alagadiça. Então nem todos os médicos têm esse conhecimento dessas áreas”, explicou a secretária.

O Programa Mais Médicos foi criado inicialmente em 2013 e retomado este ano, pelo Governo Federal, com o objetivo de levar assistência médica a áreas carentes do país. Desde então, tem contribuído para ampliar o acesso à saúde em diversas regiões do Brasil, além de estimular a formação de médicos especializados em atenção básica.

Tendência

Sair da versão mobile