Política

Transição: Benki Piyãko, Jorge Viana e Marina Silva são anunciados

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin anunciou, na manhã desta quarta-feira (16), na sede do Centro Cultural Banco do Brasil Benki Piyãko, Jorge Viana e Marina Silva

Published

on

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin apresentou, na manhã desta quarta-feira (16), na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde trabalha a equipe de transição, uma extensa lista com os nomes de integrantes dos grupos de trabalho na transição presidencial.

Para a pasta do Meio Ambiente, Alckmin anunciou o nome de Jorge Viana, que é engenheiro florestal, governador e senador do Acre, prefeito de Rio Branco.

Viana usou suas redes sociais para agradecer o convite que foi feito e diz que ficou muito honrado. “Fiquei muito honrado com a oportunidade e o convite de poder ajudar meu País, principalmente a nossa Amazônia nessa hora. Lula vai precisar do envolvimento de todos e vai ser com este propósito que vou dar minha contribuição”.

“Vivemos tempos difíceis e precisamos muito de justiça social e justiça climática. Acredito que o momento é de união e de envolvimento de todos no apoio ao novo governo do presidente Lula para que o Brasil volte a viver tempo de prosperidade novamente”, enfatizou o ex-senador da República.

Advertisement

Além de Jorge Viana, foram também anunciados para a pasta do Meio Ambiente, os nomes de Marina Silva -ex-ministra do Meio Ambiente, ex-senadora e deputada estadual, deputada federal eleita pelo estado de São Paulo e para ajudar na transição e criação do Ministério dos Povos Originários, o vice-presidente anunciou o nome de Benki Piyãko – líder do povo Ashaninka que está na região acreana do Alto Juruá e da margem direita do rio Envira.

Tendência

Sair da versão mobile