A Associação Comercial do Alto Juruá promoveu uma reunião nesta segunda-feira (23) com a presença do prefeito Zequinha Lima, da vice-governadora Mailza de Assis e do secretário de Segurança, Coronel José Américo. O encontro teve como objetivo discutir o aumento de roubos e furtos no centro de Cruzeiro do Sul, propondo ações emergenciais no combate aos crimes contra o patrimônio.
O vice-presidente da Associação Comercial, Assem Cameli, enfatizou a relação entre moradores de rua e pequenos furtos, enquanto a representante da Federação das Indústrias, Janaína Terças, sugeriu a ocupação de prédios públicos desocupados para abrigar instituições.
Advertisement
O prefeito Zequinha Lima destacou o trabalho da gestão no cuidado com moradores de rua e a necessidade de união entre esferas do poder público para solucionar o problema. Ele ressaltou investimentos em Educação, Cultura e Esporte como medidas preventivas ao crime.
“Agradeço o apoio do Secretário de Segurança e da Vice-Governadora, garantindo uma maior investida do Governo do Estado no combate à criminalidade.” Zequinha Lima
O secretário de Segurança, José Américo de Souza Gaia, comprometeu-se com operações imediatas para enfrentar o aumento de roubos e furtos em Cruzeiro do Sul, envolvendo forças aéreas e terrestres, além de destacar a redução de 13% nos índices de mortes violentas intencionais no Acre.
Advertisement
A Vice-Governadora Mailza Assis reafirmou o compromisso do governo em buscar soluções para a criminalidade na região, destacando a atenção e empenho do governador Gladson Cameli. Todas as secretarias do governo do estado estarão envolvidas no desenvolvimento de ações para atender às demandas discutidas na reunião. “Há um pedido de socorro de Cruzeiro do Sul pela segurança pública. A nossa responsabilidade é de trabalhar, criar ações, planejar para dar uma solução a tudo isso. E nada melhor do que conversar, do que ouvir a população, ouvir os empresários, ouvir também o gestor do município, ouvir as pessoas que participam e que têm, de certa forma, a responsabilidade de agir e dar uma solução.”