MEIO AMBIENTE

Autoridades acreanas debatem sobre a importância da floresta Amazônica na OAB/SP

Published

on

Na próxima quarta-feira (8), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB/SP), por meio de sua Comissão de Meio Ambiente, será debatido a importância da floresta amazônica na sustentação dos rios aéreos. O evento ocorrerá de forma gratuita e também poderá ser acompanhado virtualmente pelo canal no YouTube Cultural OAB.

Durante o evento acontecerá inúmeras palestras, umas delas do prefeito de Rio Branco e presidente da AMAC, Tião Bocalom. Participa do encontro também o conselheiro do TCE-AC, Ronald Polanco Ribeiro.

Segundo a presidente da Comissão, Rosa Ramos, a ideia desse evento surgiu quando a Secional tomou conhecimento de que o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) estava levando para todo o Brasil o debate sobre a importância dos rios aéreos. “Quando o TCE-AC chegou em São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas (Seclima), também demonstramos interesse em discutir o tema. Entendemos que a participação da OAB SP pode trazer mais apoiadores para essa parceria, uma vez que a proteção da floresta amazônica, através dos rios aéreos, interessa a todo o país, em especial à região Sul”, afirma Rosa.

Para ter acesso às palestras, os participantes devem realizar as inscrições deverão ser feitas por meio da plataforma https://bit.ly/40qh6KO

Tendência

Sair da versão mobile