O Conselho Regional de Administração (CRA-AC) fez, no último dia 24, a orientação de que o cargo de diretor Executivo, Administrativo e Financeiro da FUNDHACRE seja ocupado por profissional Administrador(a) habilitado(a). O órgão explica que as atribuições do cargo possivelmente estão de acordo com a Lei Federal nº 4.769/65 (Administração Geral, Administração Financeira e Orçamentária, bem como Administração Hospitalar).
Ao seguir a esta orientação, o Governo promove ainda mais a profissão de Administração em nosso estado, uma vez que o registro dos profissionais junto ao Conselho é uma garantia de que o órgão contratante terá em seu quadro profissional legalmente habilitado para a execução das atividades pertinentes a área profissional nos campos da Administração, e qualquer irregularidade ou incapacidade técnica o(a) profissional será punido(a) com base no seu próprio Código de Ética Profissional.
A fiscalização do CRA-AC ocorreu após uma denúncia anônima informando que o referido cargo está sendo ocupado por pessoa não graduada em Administração, uma vez que na denúncia é informado que é graduada em psicologia, estando no exercício ilegal da profissão.