O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) comunicou à Prefeitura de Brasileia o início do processo de desapropriação necessário para a construção do Anel Viário que ligará os municípios de Brasileia e Epitaciolândia, no Acre. A informação foi repassada durante visita da equipe técnica do DNIT/ACRE, liderada pela Diretora Nacional de Desapropriação e Assentamento, Michele Gragoso, que permanece na região para coordenar os preparativos.
O superintendente regional do DNIT, Ricardo Araújo, informou que técnicos e secretários municipais passarão por capacitação para acompanhar a execução da obra e atuar na mitigação dos impactos decorrentes da intervenção.
Advertisement
Na quarta-feira (21), o DNIT realizará reunião em Epitaciolândia com o prefeito Sérgio Lopes e sua equipe, dando continuidade ao processo de articulação com as prefeituras diretamente envolvidas.
A obra do Anel Viário tem como objetivo retirar o tráfego pesado das áreas urbanas dos dois municípios, criando uma rota alternativa para o transporte de cargas e favorecendo o desenvolvimento econômico da região de fronteira entre Brasil e Bolívia.