Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a proposta é trabalhar de forma diferenciada no flanelógrafo a história “O Mundinho e o Meio Ambiente”
Como forma de ensinar as crianças desde cedo, sobre educação ambiental, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, no início da semana, realizou uma performance educativa voltada para as escolas municipais de ensino infantil em educação ambiental.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a proposta é trabalhar de forma diferenciada no flanelógrafo a história “O Mundinho e o Meio Ambiente”.
As escolas urbanas, Creche Irmã Maria Susana Ferreira De Souza – Bairro do Miritizal, Maria Cidália Correia Lima De Messias – Bairro São José e Creche Padre Frederico Siegers I e Bairro da Várzea, tiveram a equipe da SEMEIA.
“O objetivo é educar e ao mesmo tempo levar as crianças ao mundo da imaginação pela contação de histórias relacionadas ao meio ambiente” explica Linete Maia educadora ambiental do projeto.
Advertisement
O flanelógrafo é um material didático dos mais úteis em qualquer disciplina ou nível de ensino e para qualquer tipo de conteúdo. Trata-se de uma superfície rígida, recoberta por flanela ou material semelhante, onde podem ser afixadas as mais diversas figuras.