Começaram nesta segunda-feira as inscrições para o aguardado 6° Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul, evento que celebra os costumes, a produção familiar e a riqueza cultural da região. Os interessados em concorrer ao título de Rei e Rainha do festival têm até o dia 11 de agosto para realizar sua inscrição na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na sede da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
O concurso está aberto para participantes a partir dos 16 anos de idade que residam na cidade há pelo menos cinco anos. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar uma cópia de um documento com foto e um comprovante de residência. Candidatos menores de idade também devem providenciar uma autorização por escrito do pai ou responsável.
A premiação total do concurso é de R$ 9 mil, divididos entre o Rei e a Rainha, que serão os primeiros colocados, e o príncipe e a princesa, os segundos colocados.
“A ideia é promover o 6° Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul como um evento de valorização e reconhecimento dos nossos costumes e produtores de farinha e derivados, e, claro, o concurso mostra a beleza da nossa gente”, explica o Secretário Municipal de Cultura, Aldemir Maciel.
Para obter mais informações sobre o festival e o concurso, os interessados podem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Cultura, localizada na sede da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Advertisement
6° Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul
O evento conta com a presença de produtores do Juruá, que oferecerem produtos feitos na hora, incluindo a venda de farinha e outros alimentos derivados da mandioca.
Além do concurso de Rei e Rainha, o festival oferece uma vasta área de exposição, com lojas de artesanato e uma praça de alimentação. O evento também contará com apresentações de artistas locais, tornando-se uma verdadeira celebração da cultura local. O Festival da Farinha faz parte das comemorações dos 119 anos do município e está no calendário estadual de grandes eventos anuais do Acre.
O 6° Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul promete ser um momento de celebração da tradição, da produção familiar e da riqueza cultural da região, destacando a importância da farinha de mandioca como um dos principais produtos locais.