A maior feira de agronegócios e entretenimento do estado, a Expoacre, promete mais uma edição repleta de atrações e novidades para o público. No Parque de Exposições Wildy Viana, as obras estão a todo vapor e os organizadores prometem que a Expoacre 2023 será a melhor feira de todos os tempos!
Quem se prepara para com uma vasta programação voltada para a conscientização ambiental é a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi).
Foto: Cedida/Divulgação
Julie Messias, secretária do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas, enfatizou a importância da participação da Semapi na Expoacre deste ano: “Queremos mostrar o nosso trabalho, alertar sobre o problema das queimadas e do desmatamento, trabalhar a conscientização e educação ambiental, oportunizar aos produtores rurais atendimento direto na feira. Teremos painéis com os nossos chefes de departamento e palestrantes convidados em uma ampla agenda com temas variados. Estaremos com toda a nossa equipe para atender a população que for nos visitar.”
A Semapi terá seu espaço ao lado da arena de rodeio e funcionará das 17h às 23h durante todos os dias da Expoacre 2023. Os visitantes terão a oportunidade de participar de diversas atividades e conhecer as iniciativas promovidas pela secretaria em prol da preservação do meio ambiente.
Dentre as atrações do espaço da Semapi, destacam-se o “Viveiro da Floresta”, onde serão expostas diversas mudas de plantas, e a “Biofábrica Clones da Amazônia”. Além disso, a secretaria também oferecerá atendimento de apoio técnico para inscrição e retificação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA).
A educação ambiental será fortemente abordada durante a feira, com atividades lúdicas e interativas, incluindo jogos e o “Cine Verde”, que trará exibições de filmes e documentários sobre temáticas relacionadas ao meio ambiente.
A Expoacre 2023, será uma excelente oportunidade para que a população conheça de perto as ações e projetos em defesa do meio ambiente, bem como para conscientizar sobre a importância da preservação dos recursos naturais e da rica biodiversidade amazônica.