Reunindo música, dança, poesia e manifestações artísticas, o palco da economia criativa do Sebrae, está com uma programação que promete encantar e inspirar a todos os visitantes que buscam conhecer de perto a riqueza cultural e o potencial criativo do estado.
Com o objetivo de fomentar a economia criativa no Acre, esse espaço promete ser mais que um palco de espetáculos e manifestações artísticas, o cantor e compositor Diogo Soares destacou a importância do Palco Economia Solidária na Expoacre 2023, afirmando: “Eu acho que a gente vive um momento hoje em que as oportunidades para as artes elas são mais necessárias do que nunca, porque a gente está vivendo um momento de embrutecimento das pessoas, de banalização da ignorância. Então a gente tem um espaço dentro de uma feira agropecuária para música, para que artistas que têm um trabalho próprio e se expressem, eu acho fundamental, acho que é um acerto, eu acho que isso se coaduna com a história do SEBRAE, que é de incentivar o empreendedorismo.”
Diogo Soares que se apresentará no sábado, dia 29, às 19h, abrindo a programação do Palco Economia Solidária na Expoacre, também afirmou que “Eu como artista, como empreendedor da arte, me sinto contemplado por ter tido essa oportunidade. Eu acho que isso só soma para a construção, para a busca dessa nossa identidade e para a afirmação de um mundo em que a arte é importante e ela dê as cartas ao invés do autoritarismo, da ignorância, da brutalidade, das fake news, e das coisas que a gente sabe que não são humanizadas.” A presença do Palco Economia Solidária na Expoacre, realizado pelo SEBRAE, proporciona um espaço valioso para artistas como Diogo Soares expressarem sua arte, impulsionando o empreendedorismo artístico e fortalecendo a identidade cultural do Acre.
A diversidade cultural do Acre estará em destaque no Palco Economia Criativa, com uma programação repleta de talentos locais. As apresentações acontecerão diariamente das 19h às 21h, trazendo música, dança, poesia e muito mais. Confira abaixo as atrações de cada dia e programe-se:
29/07
- 19h: Diogo Soares
- 20h30: Pia Villa
30/07
- 19h: Grupo indígena Hunikui
- 20h: Grupo indígena Shanenawa
- 21h: Desfile – indígena
31/07
- 19h: Lençol acrobático com musical de Bárbara Maia
- 20h30: Banda DH Acoustic
01/08
- 19h: Norte Poesia com Musical
- 20h: Apresentação musical da Escola de música
02/08
- 19h: Grupo Caravana do Pecado
- 20h30: Desfile de Moda
03/08
- 19h: Heloy de Castro
- 20h: Alberan Moraes
- 21h: Desfile – Artesanato
04/08
- 19h: Nattiely Castro, Slam – batalha de poesias
- 20h30: Mateus Brito – batalhas de MCs
05/08
- 19h: Workshop – A história dos instrumentos dos mestres com Alexandre Anselmo
- 20h: Grupo de Mestres seringueiros
06/08
- 19h: Álamo Kário acústico
- 20h30: Hip-hop com Os Cobras Dance
A diversidade cultural do Acre será celebrada no Palco Economia Criativa da Expoacre 2023. Não perca a oportunidade de prestigiar essas incríveis apresentações e conhecer a riqueza artística da região. Participe e viva uma experiência única durante o evento!