Cultura

Exposição

Sétima Exposição de Artes Plásticas é lançada em Rio Branco, através de Parceria entre governo e Associação dos Artistas Plásticos do Acre

Published

on

Sétima Exposição de Artes Plásticas é lançada em Rio Branco, através de Parceria entre governo e Associação dos Artistas Plásticos do Acre

Na última quinta-feira (03), ocorreu a inauguração da sétima Exposição de Artes Plásticas apresentando o artista e escritor Jonsos Nunes Junior, da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA), em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Todas as obras em exposição foram produzidas durante o período mais duro da pandemia do novo coronavírus, em sua arte, o artista busca representar a mudança nas relações humanas por meio de mandalas e poesia. Durante a abertura, ocorreu ainda o lançamento do livro Poesia Pandêmica em Defesa da Vida.

“Relação com planeta, meio ambiente, a natureza são a minha maior fonte de inspiração. É uma forma de, nesse lugar de artista, poder trazer à discussão esses assuntos, compartilhar aquilo que penso com outras pessoas e fomentar o debate sobre a pandemia”, disse Jonsos Nunes.

O secretário adjunto da Seplag, Victor Bonecker, e o presidente da AAPA, Glicério Gomes, estiveram presentes prestigiando a abertura da Feira.

Victor Bonecker destacou que a arte foi fundamental para atravessar o momento de pandemia em que a sociedade viveu. “A arte foi fundamental para atravessar esse momento, e, consequentemente, transformar a sociedade. Ela assumiu diferentes papéis de suma importância na sociedade em tempos de crise”.

Todas as obras em exposição estão disponíveis para aquisição na Seplag. Foto: Decom/Seplag

Darci Seles, que é artista plástico, aproveitou para parabenizar Jonsos Nunes pelo seu trabalho. “Eu sou amante da aquarela e acho que o tema que ele escolheu e o período que ele produziu isso foi muito marcante, tanto que o título da exposição dele é arte pandêmica”.

Mais informações acesse https://agencia.ac.gov.br

Tendência

Sair da versão mobile