O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou uma visita institucional ao governador Gladson Cameli nesta quarta-feira (9), no Palácio Rio Branco. O encontro teve como principal pauta a intensificação de ações conjuntas entre Governo do Estado e Prefeitura durante o período de estiagem, conhecido como “verão amazônico”, considerado o mais favorável para execução de obras públicas.
Durante a reunião, os gestores reafirmaram compromissos firmados ainda no período eleitoral e destacaram a importância da colaboração entre as duas esferas de governo. Para Cameli, o momento exige agilidade e integração: “Estamos no início do nosso verão amazônico e não podemos perder um dia sequer. Precisamos intensificar os trabalhos, com união entre o Governo e a Prefeitura”, afirmou o governador. Ele classificou a parceria como “de mão dupla”, destacando que os desafios só serão superados com esforço conjunto.
Entre os pontos discutidos, está a continuidade das obras de infraestrutura e a recuperação de ramais. O governador também confirmou presença em inaugurações previstas para a próxima semana, ao lado do prefeito, incluindo uma visita ao viaduto da AABB, projeto que integra o plano de mobilidade urbana da capital.
O prefeito Tião Bocalom avaliou o encontro como produtivo e ressaltou o apoio do Estado às administrações municipais. “Sem dúvida, é sempre produtiva a conversa com o governador Gladson. Em nome da Associação dos Municípios, agradeço a parceria com todas as prefeituras”, disse Bocalom. Ele destacou ainda o avanço no projeto estadual de saneamento básico, que deve beneficiar Rio Branco e outras cidades do Acre.
Hoje, reforçamos mais uma ação conjunta, que é o projeto de saneamento básico do Estado, um passo importante para resolvermos um problema histórico.”Tião Bocalom
Ao final da reunião, ficou acordada uma nova agenda institucional para a próxima semana, incluindo a inauguração de uma Unidade de Saúde na Baixada da Sobral. A agenda comum reforça o alinhamento entre Prefeitura e Governo do Estado, com foco em políticas públicas voltadas à infraestrutura e aos serviços essenciais para a população acreana.