Notícias

Governo e Sebrae fomentam produção da Farinha de Cruzeiro do Sul

Published

on

Como uma iniciativa de fomento à produção, o governo do Estado está credenciando produtores de farinha no Juruá, por meio do Programa Governamental de Compras (Comprac). Em Cruzeiro do Sul, a Cooperfarinha é a primeira cooperativa de produtores de farinha que fornecerá produtos oriundos da mandioca ao Estado.

O Programa é gerido pela Secretaria de Estado de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo (Seicetur) e busca aquecer a economia local, gerando emprego e renda aos produtores. A ação conta ainda com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que atua na gestão, organizando a produtividade na casa de farinha e no campo, resultando em um espaço estruturado com alvará da Vigilância Sanitária, assegurando padrão de qualidade aos produtos.

Com importância reconhecida nacionalmente, a Farinha de Cruzeiro do Sul recebeu o Selo de Indicação Geográfica concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), que lhe assegura qualidade de origem e procedência. Ela recebeu este selo pois seu processo de fabricação é exclusivo da região.

O Programa Comprac visa transformar o processo de compras no Estado, fortalecer o ambiente de negócios e a geração de emprego e renda. As indústrias ou agroindústrias serão selecionadas por um processo de credenciamento prévio, e serão escolhidas por meio de um chamamento público, cujos critérios serão definidos em edital e amplamente divulgados, visando garantir a publicidade e transparência dos atos.

Com informações da Assessoria

Tendência

Sair da versão mobile