O governo federal publicou uma portaria no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 14, autorizando o Estado do Acre a construir uma nova ponte sobre o Rio Acre, conectando o Segundo Distrito e a Baixada da Sobral em Rio Branco.
O projeto será conduzido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehurb), e deve ser concluído em um prazo de dois anos a partir da assinatura da ordem de serviço.
O investimento estimado para a execução do projeto é de R$ 66,4 milhões, e a responsabilidade pela fiscalização e trâmites ambientais da obra ficará a cargo do governo do Acre.
A construção da nova ponte visa melhorar a infraestrutura viária da capital, aliviando o congestionamento do tráfego em Rio Branco. Além disso, espera-se que a obra gere empregos diretos durante sua realização, contribuindo para a geração de renda na região.
Segundo o titular da Sehurb, Egleuson Santiago, a nova ponte também proporcionará benefícios como uma maior fluidez no trânsito, melhorando a segurança para pedestres e oferecendo uma rota alternativa para conectar o Primeiro e o Segundo Distrito da cidade.
Advertisement
Foto capa: Ilustração da nova ponte com 200 metros de extensão que irá conectar os bairros Quinze e Aeroporto Velho, na Baixa da Sobral, em Rio Branco. Projeto autorizado pelo governo federal.