O II Seminário do Novo Ensino Médio, realizado pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) do Acre, tem como foco o fortalecimento da educação integral e a formação de estudantes protagonistas. O evento, que ocorre até o dia 12 de setembro no auditório da escola Armando Nogueira, busca promover a troca de boas práticas educacionais entre gestores, coordenadores pedagógicos e parceiros institucionais, como Ieptec, Sebrae, Senai, Senac e Senat.
Com o tema “Seja protagonista – perspectivas metodológicas para a formação integral do indivíduo”, o seminário discute a implementação do novo ensino médio, com destaque para metodologias ativas e o ensino técnico-profissionalizante. A proposta é compartilhar experiências e estratégias para qualificar ainda mais o processo educacional, considerando as diferentes realidades das escolas.
A chefe do Departamento de Ensino Médio, Danielly Matos, frisou a importância das parcerias no debate sobre o ensino técnico, ressaltando a necessidade de ampliar a oferta de cursos e escutar as demandas dos estudantes. A ideia é que as práticas discutidas sejam disseminadas e aplicadas nas escolas, promovendo o protagonismo dos alunos e preparando-os melhor para o mercado de trabalho.
Fonte: Agência de Notícias do Acre