Política

José Adriano lidera comitiva para vistoriar ponte do Caeté e buscar soluções emergenciais

Published

on

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e deputado federal, José Adriano, liderou uma comitiva na última sexta-feira (17) para vistoriar a ponte sobre o Rio Caeté, no km 282 da BR-364, em Sena Madureira. A visita aconteceu após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) identificar trincas no bloco de fundação da estrutura, que será interditada até o dia 24 deste mês ou antes, caso ocorram novos deslocamentos.

José Adriano destacou a preocupação com os impactos para o transporte e abastecimento da região, apontando que quase metade da população do Acre está do outro lado da ponte. Ele defendeu a união de autoridades, setor produtivo e sociedade para enfrentar o problema.

Entre as alternativas apresentadas por José Adriano estão a construção emergencial de uma nova ponte, que poderia levar de 18 a 24 meses, e a criação de pilares de reforço durante a estiagem. Como solução imediata, ele mencionou o uso de balsas, com a possibilidade de uma delas ser deslocada do Jordão em uma semana.

A comitiva contou com a presença de representantes do Dnit, da Polícia Rodoviária Federal, lideranças empresariais, além da vice-governadora Mailza Assis e do prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz. Durante a visita, José Adriano reafirmou o compromisso de buscar alternativas que minimizem os impactos para a população e garantam o tráfego na região.

As medidas propostas estão sendo avaliadas para garantir tanto soluções emergenciais quanto a recuperação definitiva da infraestrutura da ponte.

Fotos: Sérgio Vale

Tendência

Sair da versão mobile