Política

Lula demonstra solidariedade e apoia governo do Estado diante da cheia do Rio Acre

Published

on

Nesta sexta-feira, 31, o governador do Acre, Gladson Cameli, conversou por telefone com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a situação das cidades acreanas afetadas pela cheia do Rio Acre. Durante a conversa, Lula expressou sua preocupação com a situação e colocou todo o apoio do governo federal à disposição do estado.

Gladson Cameli relatou ao ex-presidente a situação atual do estado e informou sobre o alinhamento entre as equipes do governo estadual e federal. Além disso, o governador convidou Lula para visitar o Acre e incluir a programação em sua agenda institucional.

Advertisement

No Twitter, Lula falou sobre a conversa com Gladson e declarou que a União está agindo: “O governo federal tem trabalhado para atuar com a maior agilidade possível e já foram liberados para emergências humanitárias R$ 300 milhões para mais de 1500 cidades, por conta de chuva na maioria delas, mas também para cidades sofrendo com a seca.”

Cameli agradeceu a visita dos ministros da Integração, Waldez Góes, e do Meio Ambiente, Marina Silva, que estiveram no estado na semana passada para acompanhar a situação dos desabrigados. “Em nome do povo acreano, agradeço imensamente o presidente Lula pelo telefonema feito, se solidarizando e colocando-se à disposição para ajudar a população do nosso estado, neste momento em que milhares de famílias estão sendo vitimadas pela cheia do Rio Acre e igarapés da nossa capital, Rio Branco”, disse.

O governo estadual tem prestado assistência médica e psicológica às vítimas, além de arrecadar e distribuir alimentos, roupas e materiais de higiene. O governador destacou que estão sendo tomadas importantes medidas, como a retomada do Cartão do Bem, um auxílio emergencial para mais de dez mil famílias, o pagamento do aluguel social, a liberação de metade do 13º e a cota de um terço das férias para os servidores públicos afetados pela enchente.

Advertisement

Tendência

Sair da versão mobile