Connect with us

Política

Lula Presidente e o futuro do Acre

Jorge Viana diz que vai trabalhar pelo Acre

Published

on

Durante entrevista, Jorge Viana diz que vai trabalhar pelo Acre, mas não cria expectativa para ganhar um Ministério no novo governo de Lula

Na manhã da última segunda-feira (31), o ex-senador e ex-governador Jorge Viana (PT), concedeu entrevista ao site Acre da Hora e contou um pouco da sua felicidade pela eleição do presidente Lula (PT). “Nosso presidente vai ter uma missão muito grande, que é pacificar o nosso país”.

Durante a entrevista, Viana disse que a bandeira do Brasil não pode ser sequestrada por partido político, como foi feito nesta última campanha eleitoral. “No domingo (30), dia do voto, estava em jogo a democracia. Lamentavelmente o Brasil estava discutindo se seguiríamos com a democracia ou não. Passei os últimos quatro anos pensando, o que está acontecendo com nosso país? A bandeira do nosso Brasil foi sequestrada, para ser usada como símbolo de um governo, quando ela é símbolo do nosso País”.

Ao ser perguntado sobre a campanha de 2022, enfatizou que esta foi a eleição mais importante de sua vida. “Essa, sim, foi a eleição mais importante da minha vida. Me lembro que em 1984 lutei pelo direito de votar. Quando eu fui votar domingo, fiquei lembrando de tudo que passei e vi que esse era um voto histórico”.

Viana salientou que para melhorar o Brasil, será necessário dar um passo para trás, para caminhar para o futuro, para que o brasileiro volte a sorrir novamente. “O ideal para o Brasil hoje, seria que todos nós déssemos um passo para trás, assumindo que passou do ponto. Com esse passo para trás, nós vamos conseguir caminhar para frente. O que queremos é que o brasileiro volte a ser alegre novamente, volte a sorrir novamente, se abrace. Vamos trabalhar para melhorar a vida do nosso brasileiro”, enfatizou.

Ao ser perguntado por que Lula não obteve uma grande quantia de votos no Acre, Jorge disse que não entende o acreano, pois, segundo o ex-senador, Lula foi o presidente que mais trabalhou pelo Acre.

“Eu não consigo entender o povo acreano, que conheceu o trabalho do Lula, e viu o extraordinário trabalho realizado aqui, não ter dado uma votação expressiva para ele no estado. O atual governo não fez nada aqui, não deu uma casa de farinha sequer. Reconheço que nosso partido teve muitos erros no Acre, mas os acertos foram muito maiores. Fizemos inúmeras pontes e o atual governo não consegue tapar um buraco da BR-364”, disse Viana.

O ex-senador disse que muitos políticos do Acre são hipócritas, pois aplaudiam Lula e Dilma e agora falam mal. “Não entendo como que o senador eleito, Alan Rick, dentre outros políticos eleitos que se criaram politicamente dentro dos governos do PT, elogiavam Lula e Dilma e da noite para o dia virar as costas, o nome disso é hipocrisia. Isso é questão de tempo para a ficha cair e o povo abrir os olhos”.

Ao falar de Gladson Cameli, disse para o atual governador ter cuidado pois sua situação não está fácil e pode ser preso, numa das operações realizadas contra seu governo. “O Gladson deve tomar muito cuidado com o trabalho dele. Não conseguiu montar equipe no primeiro mandato, não tem dado sinais que vai conseguir montar nesse segundo mandato, não tem projeto, não tem plano. Todo mundo se afastou dele, até o Bolsonaro, essas operações que vem acontecendo dentro do governo dele, isso pode causar prisão ao chefe do executivo estadual”.

Jorge disse que pretende ajudar o estado do Acre, mesmo com mandato ou não, agora com eleição de Lula será mais tranquilo para trabalhar e melhorar a vida do povo acreano.

“Com mandato ou sem mandato, agora tenho obrigação de tentar ajudar meu estado, principalmente na melhoria dessa estrada, até mesmo para o povo do Juruá, não pode ficar isolado. “Eu nunca trabalhei na hipótese de que se o Lula ganhar vou lá pedir alguma coisa dele. Nunca trabalhei pensando nisso. O que eu quero é ajudar, e podemos ajudar estando dentro do governo ou não, usando da minha experiência e meu conhecimento com o presidente eleito e as pessoas ligadas a ele, vamos trabalhar pelo nosso Acre”, falou Viana.

Ao falar sobre ter pretensão para ser um possível Ministro no governo do PT, Jorge respondeu que não cria nenhum tipo de expectativa em cima disso. “Dentro de mim não há nenhuma expectativa relacionada a ganhar um Ministério. Temos que entender que quem ganhou foi o presidente Lula. Ele trabalhando pelo Brasil, isso já me deixa feliz. Eu tô na paz, ainda é muito cedo para falar alguma coisa”, finalizou.

Confira a conversa completa no link >>>> https://acredahora.com.br/?p=304

Política

Pesquisa revela empate técnico entre Bocalom e Marcus Alexandre em Rio Branco

Empate Técnico promete embate acirrado em Rio Branco

Published

on

A pesquisa RealTime/Big Data, divulgada pela TV Gazeta nesta quarta-feira (10 de abril de 2024), revelou um cenário de empate técnico entre os candidatos Tião Bocalom (PL) e Marcus Alexandre (MDB) na disputa pela prefeitura de Rio Branco.

De acordo com os resultados, Marcus Alexandre obteve 39% das intenções de voto, enquanto Bocalom ficou com 34%. Alysson Bestene (PP) e Emerson Jarude obtiveram, respectivamente, 6% e 5% das intenções. Votos nulos somaram 8%, assim como a parcela daqueles que não souberam responder.

Em um eventual segundo turno, a disputa entre Marcus e Bocalom continua acirrada, com ambos aparecendo empatados tecnicamente. Marcus Alexandre alcança 43% das intenções de voto, enquanto Bocalom registra 42%. Nesse cenário, 8% dos entrevistados afirmaram que votariam nulo, e 7% não souberam responder.

Esses resultados apontam para uma competição acirrada entre os principais candidatos à prefeitura de Rio Branco.

Continue Reading

Política

Pesquisa Real Time Big Data: Gestão de Bocalom alcança 43% de aprovação

Bocalom diz que “População reconhece avanços”

Published

on

A TV Gazeta divulgou nesta quarta-feira, 10 de abril de 2024, os resultados de uma pesquisa realizada pela Real Time Big Data, que abordou a avaliação da gestão do atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL).

Os dados, coletados entre os dias 06 e 08 de abril de 2024, revelaram que 43% da população entrevistada aprova a gestão de Bocalom. Por outro lado, cerca de 49% manifestaram desaprovação, enquanto 8% das pessoas não souberam responder. A pesquisa contou com a participação de 800 entrevistados e apresenta uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Continue Reading

Política

Prefeito Zequinha Lima visita obras em andamento na Vila Santa Luzia

Investimentos em infraestrutura e lazer promovem melhorias para a comunidade

Published

on

O prefeito Zequinha Lima esteve na Vila Santa Luzia para conferir o andamento das obras do Centro Administrativo da Prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul, de banheiros públicos, caixa d’água e arquibancadas.

Estiveram presentes o vereador, Betão da BR, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Josinaldo Batista, o Secretário Municipal de Gestão Estratégica, Orçamento e Finanças, Matheus Lima.

O centro administrativo da Prefeitura na Vila será um espaço para facilitar o atendimento para a população e será inaugurado no final do mês. “Estamos concluindo o centro administrativo da prefeitura, e esse era um desejo da nossa gestão que os secretários estivessem aqui e o prefeito atendendo a população”, destacou o prefeito Zequinha Lima.

O prefeito juntamente com a equipe da prefeitura e o vereador Betão também estiveram vistoriando o banheiro público que já está pronto na Vila.

“Fico muito satisfeito com essa notícia maravilhosa. O banheiro, estava em estado precário e aqui tem uma movimentação muito grande por causa dos eventos e as pessoas usavam de forma parcial,então eu só tenho a agradecer“, pontuou o vereador, Betão da BR.

A continuidade da obra do campo de futebol seguirá com a emenda parlamentar do deputado federal Zezinho Barbary de R$ 1 milhão de reais, conquistada no Ministério do Esporte.

“Quero hoje anunciar que o Deputado federal, Zezinho Barbary, conseguiu R$ 1 milhão no Ministério do Esporte que será destinado para a comunidade Santa Luzia. A ideia é trocar o gramado, fazer drenagem, cobrir a arquibancada, ampliar e fazer vestiário para que nós possamos está oferecendo um conforto melhor para as pessoas que praticam futebol, temos muitos atletas, que todo fim de semana estão no campo de futebol.

Hoje estou acompanhado do vereador Betão e a pessoa que há muito tempo vinha reivindicado a reforma desse banheiro e da caixa d’água, Vai ter uma pessoa para cuidar dessa reforma, para controlar e para limpar. Obrigado Betão por você estar atento a essas questões daqui da Santa Luzia”, pontou o gestor municipal.

Na oportunidade, foi anunciada que a Vila também receberá a construção do Mercado Público, na semana que vem, para atender a população local.

“Vamos iniciar a construção do Mercado Público aqui da Santa Luzia. Nós já demos a ordem de serviço, porque estávamos aguardando só a definição do terreno. Então decidimos que aqui no antigo campo de futebol, na semana que vem, vamos dar início a essa obra importante que é o Mercado Público da Vila Santa Luzia”, enfatizou ele.

Continue Reading

Tendência