Notícias

MPAC promove diálogo com indígenas em contexto urbano

Published

on

No dia 13 de abril, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, em parceria com o Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), promoveu uma reunião do Projeto “TXAI – Atuação do MPAC na defesa dos povos indígenas”. O encontro contou com a presença de diversas instituições ligadas ao tema e indígenas da etnia Jaminawa.

O promotor de Justiça Juleandro Martins abordou os problemas relacionados à falta de políticas públicas direcionadas aos indígenas em contexto urbano, destacando que o objetivo da reunião era promover o diálogo e fortalecer as políticas de proteção e defesa dos direitos fundamentais da população indígena no município de Brasileia. Ele também ressaltou a necessidade de reuniões setoriais junto às instituições presentes para discutir as especificidades das políticas públicas.

Ao final da reunião, as indígenas da etnia Jaminawa realizaram uma apresentação de dança tradicional e expuseram e venderam acessórios elaborados artesanalmente. O encontro foi uma importante iniciativa do MPAC para promover o diálogo e fortalecer as políticas públicas voltadas à população indígena em contexto urbano, visando a proteção e defesa dos direitos dessas comunidades.

Tendência

Sair da versão mobile