Uma estrutura de aço removível foi entregue nesta terça-feira (22) às margens do rio Caeté, em Sena Madureira (AC), para servir como alternativa de travessia enquanto a ponte principal passa por revisão em seus pilares.
O pontilhão, com 25 metros de comprimento e 4,5 metros de largura, foi transportado em carreta desde Cruzeiro do Sul até Sena Madureira. O trajeto durou cerca de uma semana, devido à necessidade de deslocamento em baixa velocidade e em horários de menor fluxo na rodovia BR-364.
Advertisement
Após o desembarque, a estrutura foi submetida a um teste de carga e suportou até 150 toneladas. A instalação será realizada assim que o nível das chuvas permitir condições seguras para o trabalho dos operários.
De acordo com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre, Ricardo Araújo, o tráfego não será interrompido durante a instalação da via alternativa. O pontilhão permitirá a passagem de veículos enquanto a ponte de concreto do rio Caeté passa por obras de reforço em pilares afetados pela erosão e pelas condições climáticas.
A ação integra os esforços do DNIT para assegurar a continuidade do trânsito na região, mesmo durante o período de obras.