A Prefeitura de Rio Branco anunciou o lançamento do projeto Conecta Rio Branco, que oferecerá acesso gratuito à internet em espaços públicos de grande circulação. A iniciativa terá início na Praça da Revolução, com o sinal disponível a partir do dia 7 de dezembro, mesma data do acendimento das luzes de Natal.
“Vamos lançar nosso projeto Conecta Rio Branco. A ideia é, ao longo dos próximos quatro anos, principalmente até 2025, expandir o acesso gratuito à internet para todos os espaços públicos onde há grande aglomeração, como praças e terminais”, disse o prefeito Tião Bocalom.
De acordo com a prefeitura, o sistema poderá conectar até 6 mil pessoas simultaneamente por totem. A rede será disponibilizada pela infraestrutura própria do município. Para acessar o serviço, o usuário precisará escanear um QR Code e realizar um cadastro simples.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação, Ezequiel Bino, destacou a relevância da iniciativa. “Ter internet é também dignidade. Permite que as pessoas trabalhem, estudem e se divirtam. A Praça da Revolução, que já conta com uma fonte interativa, será ainda mais atrativa com essa internet gratuita e de qualidade”, afirmou.
A proposta faz parte do plano de governo do prefeito Tião Bocalom, que enfatizou o objetivo de atender as necessidades da população. “Com isso, o usuário terá acesso a uma internet de qualidade, sem restrições, inclusive para plataformas como YouTube. É uma forma de levar mais dignidade às pessoas que mais precisam”, finalizou.