A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), está lançando o programa Nota Premiada, com o objetivo de estimular os consumidores da capital a solicitarem a nota fiscal dos prestadores de serviços. Atualmente, o hábito de pedir a nota fiscal ainda não é uma prática frequente entre os consumidores, e o programa busca mudar esse costume, oferecendo sorteios de prêmios para aqueles que solicitarem a nota fiscal em estabelecimentos situados em Rio Branco.
Para participar do programa, é necessário fazer o cadastro no site oficial. O secretário de Finanças do município, Wilson Leite, destaca a importância de pedir a nota fiscal em estabelecimentos como academias, oficinas mecânicas, clínicas médicas, salões de beleza, construção civil, clínicas de estética, entre outros.
“É importante que o contribuinte solicite a nota e coloque seu CPF para que esse cupom seja gerado. Ao aderir ao programa, você automaticamente passa a acumular esses cupons para concorrer aos prêmios”, ressalta o secretário.
Leite também destaca que o portal do programa já está funcionando e que, neste ano, a premiação foi aumentada, ultrapassando os 100 mil reais. O primeiro sorteio ocorrerá em 1º de julho, e a adesão para esse sorteio encerra em 29 de junho. Serão distribuídos 10 mil reais para o primeiro prêmio, além de quatro prêmios de cinco mil reais cada. O segundo sorteio será em 19 de setembro, com a mesma premiação do primeiro sorteio, e o último acontecerá em 16 de dezembro, com um prêmio de 20 mil reais para o primeiro colocado e mais cinco prêmios de cinco mil reais.
Advertisement
“Nosso prefeito Tião Bocalom autorizou o aumento dessa premiação. Este ano, estamos inovando com mais de 100 mil reais em prêmios. Dividiremos essa premiação em três etapas: uma em julho, outra em setembro e uma maior em dezembro. Portanto, é possível que você tenha um Natal bem recompensador apenas solicitando a nota fiscal eletrônica do município de Rio Branco”, conclui o secretário.
O programa Nota Premiada é uma iniciativa importante para conscientizar os consumidores sobre a importância de pedir a nota fiscal e contribuir para o combate à sonegação fiscal, além de promover a transparência e a regularidade nas transações comerciais da cidade de Rio Branco.