A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, recebeu uma doação de 11.277 peças de roupas da Receita Federal do Acre. Os itens, oriundos de apreensões de mercadorias que entraram ilegalmente no país, serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
A entrega foi realizada na sede da Receita Federal e contou com a presença do coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, e da equipe da Comdec. As peças incluem blusas de modelos variados, como gola polo e gola simples.
A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Rio Branco e a Receita Federal. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, já está prevista uma nova remessa de doações, que pode incluir outros tipos de itens apreendidos.
O delegado adjunto da Receita Federal, Gerri Giorgi Nascimento da Silva, destacou que a legislação permite que produtos apreendidos sejam destinados a órgãos que prestam atendimento à comunidade, especialmente em contextos emergenciais, como os provocados por alagamentos.
A Defesa Civil Municipal está organizando a logística de distribuição para garantir que os itens cheguem às famílias que mais precisam.