A diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), realizou na manhã desta quarta-feira (14), um café da manhã para a imprensa de Rio Branco (AC). O presidente da Federação, José Adriano, participou da ação e fez um balanço do ano de 2022, da instituição.
Ao iniciar sua fala, o presidente da Federação disse que apesar de ter sido um ano cheio de grandes eventos, mas foi de grandes conquistas.
“Este foi um ano cheio de grandes eventos, tivemos grandes avanços principalmente em políticas públicas que implementamos junto ao governo do Estado”.
Foto: Sérgio Vale
Uma das Leis em conjunto com o governo do Estado, é o projeto que prevê a criação da Lei de Incentivo à Inovação. Onde o Estado oferece condições favoráveis para a realização de negócios no setor tecnológico, com a criação de incentivos fiscais, promoção de bolsas e ações voltadas ao fomento e atração de empresas do ramo.
Ao falar sobre o novo governo federal, José Adriano, disse que espera que seja de diálogo, e contará com o apoio da bancada federal. “Nosso estado tem suas dificuldades naturais, na posição geográfica, precisamos sim do apoio do governo e de nossos parlamentares estaduais e federais para ter um diálogo com o novo governo federal”.
O presidente da Fieac fez ainda um pequeno balanço das ações da indústria no ano de 2022. “O setor que mais se destacou nesse ano de 2022, foi o agronegócio, como pode ser visto por todos. Dentro do setor industrial, tivemos grandes avanços dos setores que interagiram diretamente com setores do governo. Podemos dizer com garantia que foi uma atitude muito responsável, por parte do governo do Estado, pois, ele mantém os compromissos para os próximos anos e isso nos deixa mais confortável em fazer negocios”.
Ao finalizar, falou sobre o desafio de armazenar os imunizantes/vacinas contra o covid-19, que foi superado com parceria entre empresas, empresários, governo e prefeituras municipais, que proporcionou agilidade na distribuição e armazenamento.
Advertisement
“A parceria com a Energisa e empresários locais para dar condições ao municípios para que cada um deles, tivessem condições de realizar o condicionamento dos imunizantes. Para 2023, vamos organizar com os novos chefes das pastas do executivo estadual, para saber como a nossa Federação pode ajudar no combate ao Covid-19”, finalizou.