Durante a Expoacre Juruá, realizada em Cruzeiro do Sul no dia 3 de agosto, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), através do Projeto Cidadão, oficializou a união de 400 casais em uma cerimônia coletiva. O evento integra as iniciativas do TJAC para levar cidadania e acesso à justiça às comunidades mais distantes do estado.
Foto: José Caminha/Secom
O juiz Erik Farhat, diretor do Foro da Comarca de Cruzeiro do Sul, foi o responsável por celebrar a cerimônia, destacando a importância do casamento como uma instituição fundamental para a família e uma garantia de direitos. Ele mencionou que, apesar de já ter celebrado várias uniões, cada cerimônia é um momento único e carregado de emoção.
“É sempre uma satisfação muito grande. Você vê a felicidade no rosto das pessoas, o casamento é uma instituição importante para a família e resolve diversos aspectos da vida prática. Todo casamento é uma emoção, não importa quantos você já celebrou, para as pessoas é uma primeira ocasião, um momento único e memorável,” afirmou o juiz Erik Farhat.
Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC
A desembargadora Eva Evangelista, coordenadora do Projeto Cidadão, ressaltou o impacto social do programa, que há quase 30 anos oferece serviços essenciais às populações ribeirinhas e povos originários do Acre. Segundo ela, o Projeto Cidadão é uma das ações mais importantes do TJAC, proporcionando cidadania e justiça para as comunidades mais isoladas.
Ela aconselhou os noivos sobre a importância de fazer boas escolhas na vida a dois. “Os casais devem caminhar e sonhar juntos, num mesmo propósito. Desejo muitas felicidades e que vivam com respeito mútuo para encontrar a paz em suas famílias”, disse.