Cultura

Projeto de João Gabriel Brito promove ritmos brasileiros e afrolatinos

Orquestra de Percussão busca valorizar percussionistas locais e difundir conhecimentos musicais

Published

on

João Gabriel Brito, percussionista com mais de 23 anos de carreira, apresenta a Orquestra de Percussão. O projeto surge da falta de oportunidades na formação musical de percussão no estado e busca promover a troca de conhecimentos entre percussionistas locais, músicos e a comunidade.

Show com a Orquestra de Percussão: Dia 17 de novembro, às 20h na Escola de Música do Acre. Evento gratuito com música instrumental, performances percussivas e a participação de João Gabriel Brito, percussionistas convidados e uma banda base. Ficha Técnica do Show: Idealização – João Gabriel Brito. Percussionistas convidados: Alexandre Tifum, Anderson Carioca, Maestro Lygeiro, Mestre Zaqueu e Percussa William. Músicos Convidados (Banda Base): Abimael Rufino e Marcone Ricardo (Sopros), Denilson Carneiro e James Fernandes (Cordas), Nilton Castro (Teclado). Produção: AcreAtiva Produções Culturais por Carol Di Deus e Narjara Saab.

Show Didático/Musical promove a troca de experiências e celebra a diversidade dos ritmos brasileiros e afrolatinos. Foto: Cedida/Divulgação

Ao reunir os talentos da música acreana em um Show Didático/Musical, a iniciativa proporciona um palco para as performances percussivas, mas também cria um ambiente para a troca de experiências entre os músicos, promovendo o intercâmbio de conhecimentos.

Palestra sobre Percussão: Dia 22 de novembro, das 18h30 às 20h30 na Escola de Música do Acre. Liderada por João Gabriel Brito, focada na percussão aplicada em ritmos brasileiros e afrolatinos. Evento gratuito com certificação online.

O projeto centraliza-se na conexão e crescimento dos percussionistas, difundindo a arte da percussão para um público diversificado. Além de entreter, busca educar e inspirar, enaltecendo saberes locais e promovendo a diversidade musical, evidenciando a riqueza dos ritmos brasileiros e afrolatinos.

Advertisement

O financiamento deste projeto é proveniente do Fundo Municipal de Cultura de Rio Branco, através do Edital de Artes. Para João Gabriel, o idealizador, o suporte público a iniciativas culturais permite oferecer projetos à comunidade que não visam apenas a aspectos comerciais. Essa forma de apoio viabiliza a partilha de conhecimentos e a realização de eventos culturais enriquecedores para toda a sociedade.

Programe-se!

Tendência

Sair da versão mobile